SEPARADORES ACRÍLICOS PARA ESCRITÓRIO

A recente pandemia do novo coronvírus veio inaugurar uma nova normalidade no regresso aos escritórios, devido às novas exigências de saúde pública, nomeadamente o distanciamento físico. Contudo, é necessário garantir uma comunicação activa e eficiente entre trabalhadores e entre trabalhadores e clientes, o que significa que é preciso encontrar uma solução rentável e produtiva.

Isso acontece com as divisórias feitas em vidro acrílico para escritório, que por serem transparentes trazem várias vantagens ao ambiente do escritório. Ou seja, permitem adapta-lo a esta nova realidade, garantindo maior segurança a todos os envolvidos no seu regresso ao trabalho, ao mesmo tempo que permitem adaptar o mobiliário de escritório já existente, de forma igualmente económica.

A pandemia do novo coronavírus veio alterar radicalmente a forma como trabalhamos e como comunicamos, mas os separadores de acrílico para escritório vieram permitir minimizar e mitigar estas alterações. Além disso, garantem a saúde pública, ao mesmo tempo que diminuem as condições para a possível propagação da covid-19, sem afectar o desempenho dos trabalhadores, dos funcionários e dos colaboradores no local de trabalho.

O novo coronavírus propaga-se pelo ar, em gotículas que são expelidas quando falamos, tossimos ou espirramos, e tem um alto nível de contágio. Além disso, por afectar gravemente pessoas com mais idade ou com sistemas imunológicos deprimidos, faz com que a taxa de mortalidade seja alta. É necessário, por isso, mitigar todas as condições que levam à sua rápida disseminação, até para garantir que o sistema nacional de saúde não colapse no tratamento de todos os doentes necessitados.

O acrílico é uma espécie de vidro plástico, transparente, de baixo custo e fácil processamento, que se torna num material de grande potencial para diferentes usos. Foi desenvolvido pela primeira vez no ido ano de 1930 e tem sido aprimorado, tornando-se cada vez mais duradouro, resistente e adaptável, garantindo segurança, conforto e resistência em diferentes ambientes, incluindo nos locais de trabalho.

Apesar de não ser uma exigência das autoridades de saúde, tanto as nacionais como a própria Organização Mundial de Saúde (OMS), é recomendado que os escritórios adoptem vidros acrílicos, de forma a garantir a segurança e a protecção dos seus trabalhadores. Além disso, as características deste material garante que a produtividade das suas tarefas não é afectada, já que a comunicação entre colaboradores se mantém de forma activa e reactiva. 

Ao instalar separadores de acrílico nos locais de trabalho, não só está a fazer os seus trabalhadores sentirem-se mais seguros, como faz com que não necessitem de estar a utilizar marca social durante esse período. Isso leva a um maior conforto durante a jornada de trabalho, o que irá afectar decisivamente os seus níveis de produtividade e rentabilidade. Ao mesmo tempo garante uma atmosfera profissional mais agradável, desanuviada e ligeira.

Aliás, os separadores em acrílico no escritório até têm outras vantagens para os trabalhadores. São excelentes barreiras de quebra de som, o que é extremamente eficaz em ambientes de trabalho barulhentos, permitindo ao colaborador desenvolver a sua tarefa com maior sossego e tranquilidade. E permite marcar o espaço, de forma quase imperceptível. 

O acrílico é ainda um material transparente e facilmente adaptado ao mobiliário já existente, o que, para o empregador, significa um investimento mínimo. Não tem que substituir material e mobiliário de escritório, que invariavelmente é muito caro, permitindo-lhe responder às novas necessidades sem gastar muito dinheiro. Além disso, não influencia muito no desenho estético do escritório, que deve ser elegante e sofisticado, de acordo com a actividade profissional praticada.

Actualmente, o mercado tem uma grande e variada oferta de separadores de vidro acrílico para escritório, mas nem todos apresentam os mesmos níveis de qualidade. Se se prepara para investir neste equipamento, deve sempre adoptar uma postura sensata, responsável e inteligente, de forma a optar pela melhor opção. Isso significa que deve fazer um trabalho de casa prévio, analisando e comparando diferentes marcas e consultando outros clientes que já recorreram ao mesmo serviço.

Uma das marcas de eleição no que diz respeito aos acrílicos para escritório é a Forma 5, uma empresa espanhola de material de escritório, especialista em separadores de vidro acrílico, com um catálogo de produtos que primam pela eficiência e conforto. Com produção própria, a Forma 5 junta os melhores especialistas técnicos a designers de equipamento de qualidade internacional, garantindo as melhores repostas às exigências dos clientes.

Os separadores de acrílico pretendem ampliar a segurança e o conforto dos postos de trabalho, sem colocar obstáculos de maior à comunicação dos profissionais. A facilidade de instalação desse equipamento, aliado à sua versatilidade e mobilidade, permitirem reconfigurar os escritórios e os outros espaços de trabalho de uma forma ágil e flexível, sem perder identidade. Ou seja, uma forma de garantir um equilíbrio mais do que perfeito entre estética e eficiência funcional. 

A Forma 5 oferece uma gama variada de separadores de acrílico para escritório feitos à medida e personalizados. Pode escolher separadores à medida para os postos de trabalho, que podem ser apenas pousados nas mesas, ou então instalados de forma imóvel. No entanto, de futuro, estes podem ser amovíveis também para responder a outras necessidades. E o mais importante de tudo é que nenhuma destas opções danifica o material de escritório.

Também o próprio acrílico dos separadores da Forma 5 garantem total resistência contra riscos, estalos e outras quebras. São altamente resistentes ao choque, garantindo uma durabilidade duradoura, o que faz com que o sei investimento seja sempre a longo prazo. Ao contrário de outros produtos do género, que se encontram facilmente pelo mercado, especialmente desde o advento do novo coronavírus, os separadores da Forma 5 têm uma garantia de 2 anos de total responsabilidade.

Além disso, os separadores de acrílico da Forma 5 oferecem uma característica própria muito eficiente, que não encontra em outro equipamento do género de outras marcas. É que todos estes separadores vêm equipados com uma prateleira, que pode ser utilizada pelos trabalhadores para colocarem material, como para apoiar o tablet ou outro dispositivo móvel. Um sinal do dedo pessoal dos designers de equipamento que trabalham na empresa, elevando-a acima dos seus concorrentes na área do mobiliário de escritório.

A Forma 5 prova que os separadores de vidro acrílico podem ser estéticos, sem perder eficácia e segurança. Um escritório acolhedor e confortável aumenta os níveis de satisfação dos seus colaboradores e, consequentemente, os seus níveis de produtividade, influenciando decisivamente nos níveis de rentabilidade da empresa. E uma empresa rentável é uma empresa que deixa todas as partes felizes, incluindo os seus próprios clientes.

É, por isso, fácil perceber todas as vantagens e benefícios de equipar o seu escritório ou local de trabalho com separadores de vidro acrílico. Além de estar a garantir a segurança e a protecção da saúde dos profissionais, está ainda a garantir uma maior rentabilidade e eficiência do seu trabalho. É um investimento de grande retorno a curto e médio prazo, que é rapidamente recuperado. 

Com a Forma 5 pode pedir um orçamento gratuito e sem compromisso para o seu escritório. O atendimento personalizado da empresa garante que todas as suas necessidades são atendidas, de forma extremamente rápida. A Forma 5 é uma empresa que tem o cliente no centro da sua visão de mercado, garantindo a sua total satisfação. Milhares de clientes satisfeitos provam a sua qualidade e um serviço ao cliente extremamente de qualidade.

Independentemente da forma e do tamanho, a forma 5 responde a todas as necessidades do seu local e posto de trabalho, com separadores de vida acrílico personalizados e feitos à medida. Por ter a sua própria produção, a empresa responde mais rápida e eficientemente a estes pedidos, garantindo máxima sustentabilidade e segurança para fazer face à pandemia do novo coronavírus.