MÓVEIS DE ESCRITÓRIO DE ALTO LUXO

Quando se mobila e decora um apartamento ou um escritório, o mobiliário é muito importante para garantir um ambiente confortável, moderno e elegante. E, se há algo que compensa investir, é no mobiliário de alto luxo. 


Primeiro, porque ninguém quer estar num escritório de charme normalizado com mobiliário padrão e incaracterístico. E depois porque o mobiliário de alto luxo é um investimento para a vida, garantindo uma experiência de utilizador de qualidade. O mobiliário das grandes superfícies podem ser muito simples de montar e transportar, mas rapidamente perdem qualidade. E quando são movidos quase que nos explodem nas mãos.

É então fundamental uma escolha por móveis de alto luxo que garantam um visual estético sofisticado, mas igualmente funcional. Do que importa ter um escritório muito bonito se depois ele não é produtivo? É, por isso, fácil de identificar este tipo de móveis, fabricados e desejados em condições acima da média, tanto em termos de materiais como em tempos de técnicas de construção.

Também existe mobiliário de luxo assinado por designers e decoradores famosos, mas não é necessário tal nível quando falamos de móveis de qualidade. Existem diversas marcas no mercado que garantem o mesmo detalhe, o mesmo nível de acabamentos e a mesma funcionalidade. Tudo isto aliado a um toque de autor único e personalizado, que é aquilo que dá carisma e identidade a um espaço, a um escritório e a uma casa.

AS VANTAGENS DE OPTAR POR MOBILIÁRIO DE LUXO

Ao fim ao cabo, são vários os benefícios em optar por mobiliário de luxo para o seu escritório ou apartamento. E o maior de todos é, sem dúvida, a qualidade. Estes móveis são fabricados de forma personalizada, longe das linhas de montagem que apostam tudo na quantidade em detrimento da qualidade, utilizando mão-de-obra especializada e os melhores materiais do mercado. 

A essa qualidade, os móveis de luxo garantem igual conforto e funcionalidade, já que normalmente são pensados, desenhados e montados a pensar no cliente. Correspondem às proporções económicas do ser humano e são pensados à escala do homem, garantindo que o seu trabalho e produtividade é o mais elevado possível. Não é por acaso que, ao vermos os escritórios dos grandes empresários e empreendedores, estes são invariavelmente decorados com mobiliário de alto gabarito.

Marcas como a Wilkhahn ou a Anderson Furniture são normalmente desenvolvidas com o utilizador como peça central, servindo-o a ele e não tendo em vista apenas o lucro do seu investidor. Outras, como a Archiutti ou a ICF, dedicam-se única e exclusivamente ao mobiliário de escritório, especializando-se em equipamento único, com um design de autor, mas ergonomicamente perfeito. E a alemã Bosse é uma daquelas marcas que sabe capitalizar todo o potencial do mobiliário de escritório, dotando-o ainda de um traço único, ao recorrer aos melhores designers de equipamento do mercado. Luxo e estética aliado à funcionalidade.

É certo que os móveis de luxo são normalmente mais caros do que o normal, mas é um investimento para a vida. É certo que é mais cómodo, rápido e barato comprar móveis feitos em série, naquelas marcas famosas em que nos convidam a montar o mobiliário em casa. No entanto, a longo prazo, essa escolha sai sempre a perder. Primeiro porque esses móveis perdem qualidade rapidamente com o passar do tempo; e a qualidade dos seus materiais faz com que fiquem rapidamente desengonçados, percam a cor ou se partam facilmente.

Assim, as vantagens em optar por mobiliário de luxo para o seu escritório são três acima de tudo: qualidade, conforto e funcionalidade. Tudo isso se reflecte depois em maior produtividade, conforto e rentabilidade, o que faz com que acabe por poupar dinheiro a longo prazo, ao mesmo tempo que garante um escritório confortável, elegante e sofisticado. Não se deixe enganar pelo mobiliário barato, que promete mundos e fundos. Adopte uma postura sensata e responsável no momento de escolher a sua decoração. 

COMO ESCOLHER UMA CADEIRA DE LUXO PARA O ESCRITÓRIO

Existem poucas peças de mobiliário num escritório mais importantes do que a cadeira. Primeiro, porque é nela em que passamos a maior parte do tempo e, por isso, tem que ser confortável, ergonómica e funcional. Além disso, é um equipamento central e imponente em qualquer sala, o que significa que deve ser igualmente moderna, bonita e elegante.

Não é fácil escolher uma boa cadeira de escritório e é por isso que é fundamental recorrer a mobiliário de luxo. Várias das marcas que referimos acima são uma referência nesta área, garantindo conforto e funcionalidade ao mais alto nível, sem descurar a parte estética. Afinal de contas, um escritório deve transmitir imponência, qualidade e durabilidade acima da média. Qualquer empresário e empreendedor de sucesso quer receber os seus sócios e clientes num espaço de qualidade, que reflicta igualmente a qualidade do seu negócio. 

A marca alemã Wilkhahn tem estabelecido o seu nome no mobiliário de escritório de alto luxo e tem no seu catálogo algumas cadeiras que continuam a ser um ícone. A FS-Line foi desenvolvida em 1980 e continua a dar cartas em escritórios de todo o mundo, assim como a Modus, desenvolvida em 1994. Já a Aline é uma cadeira de descanso, ideal para zonas mais informais, garantindo aos seus clientes qualidade de vida que não encontram em grande parte dos locais.

Também a italiana ICF, especialista em material de escritório, oferece uma vasta gama de cadeiras, entre as mais simples, com rodas e braços, até às mais complexas, estofadas e reclináveis. O seu nível de conforto é incomparável à maioria das restantes marcas do mercado e, como se sabe, o conforto vem de mão dada com a produtividade e um rendimento acima da média.

Finalmente, destaque ainda para a Agile Office, uma marca de luxo portuguesa de mobiliário de escritório, com um catálogo eclético de cadeiras de escritório igualmente ergonómicas e de altíssima qualidade. A Agille Office sabe que a cadeira é o ponto nevrálgico de qualquer escritório e é aqui que faz a sua aposta, disponibilizando diferentes modelos de traço moderno, elegante e sofisticado.

COMO ESCOLHER UMA MESA DE ESCRITÓRIO DE LUXO

O segundo item fundamental para um escritório é a mesa e, tal como a cadeira, é fundamental optar por um equipamento de alta qualidade. Em suma, o mobiliário de luxo oferece o que realmente precisa para o seu local de trabalho, aliando conforto e produtividade.

São várias as vantagens que uma boa mesa de escritório traz ao seu escritório. Começando desde logo pela durabilidade, já que é um equipamento que está sujeito a muitos esforços e actividades. Além disso, necessita de responder às necessidades ergonómicas do seu utilizador, seja para quem trabalhe em pé ou sentado. E, finalmente, a mesa marca esteticamente todo o ambiente do seu escritório, sendo um espelho da sua sofisticação e requinte.

A marca alemã Bosse tem sabido desenvolver as suas mesas de escritório tendo tudo isto em conta. Pioneiros no mobiliário de luxo por módulos, a Bosse tem ainda um catálogo de mesas de escritório acima da média, que unem requinte e durabilidade. Um pouco à semelhança da ICF e da Archiutti, se bem que estas são marcas especializadas para o material de escritório.

A sua oferta de mesas é bem mais ampla, tendo a nível das mesas de reuniões, como das bancadas de trabalho. Destaque ainda para a também alemã Wilkhahn, que tem uma gama de mesas de escritório que primam pela durabilidade, com um traço moderno, sexy e elegante. As suas mesas gritam sofisticação por todos os poros e ganham qualquer escritório com o seu carisma e identidade únicos.

COMO ESCOLHER UM CANDEEIRO DE ESCRITÓRIO DE LUXO

Finalmente, mas não menos importante, a iluminação é o terceiro item fundamental para um bom escritório. E, por isso, é muito importante escolher um bom candeeiro. Daí que as marcas de mobiliário de luxo sejam tão importantes.

Um bom candeeiro de escritório é aquele que ilumina o suficiente, sem se tornar incómodo. A LYFA é uma marca dinamarquesa especialista neste tipo de soluções, fiel a essa linha do design escandinavo, que continua a marcar e a criar tendências a nível internacional. A LYFA recorre a especialistas técnicos e a designers de renome mundial para oferecer os candeeiros mais elegantes, de design cleen, para ambientes minimalistas, pontuados pela luz absolutamente necessária.

Também dentro do design sueco, a Gotessons é outra marca de respeito quando se fala em candeeiros e soluções de iluminação de luxo. Hyggeligt é uma palavra dinamarquesa que se tornou numa espécie de mantra e que significa um ambiente acolhedor e aconchegante. Os escandinavos são especialistas em construir estes ambientes e rapidamente perceberam que a iluminação é um factor fundamental para tal. E os seus candeeiros reflectem isso mesmo.

Finalmente, referência ainda à Artemide, uma marca italiana especialista em soluções de iluminação de escritório bem diferentes das anteriores. Os seus candeeiros buscam mais soluções localizadas, como candeeiros de pé, que permitem construir diferentes ambientes dentro do mesmo tipo de espaço. Tudo isso com uma linha moderna, mas igualmente personalizada.